SpheraCine – Festival do Rio 2015 (OUT)

O Festival do Rio começou no dia 5 de outubro e vai até o dia 14 de 2015. A Dona da Poltrona vai selecionar sete filmes para você conferir num dos maiores eventos de cinema do País.

1) Allende, meu avô Allende
Para quem gosta de história, esse filme é uma boa pedida!! Mostra a vida do ex-presidente chileno antes do golpe de Pinochet sob a ótica de sua neta, Marcia. Recomendo!
 .

 .
2) Nise- O Coração da Loucura
O filme é com Gloria Pires e fala da psiquiatra Nise da Silveira que era contra eletrochoques em pacientes psiquiátricos. Ela revolucionou a especialidade com sua genialidade. A psiquiatra Nise olhava o outro e descobriu o potencial das pessoas.
Também recomendo!!
 .
 .
3) Malala
O filme conta a trajetória da menina paquistanesa que ganhou o Prêmio Nobel da Paz por querer lutar pela educação das meninas de seu país e que sofreu atentado dos talibãs por causa disso. Hoje mora e estuda na Inglaterra.
 .

 .
4) Sr Holmes
O roteiro imagina Shelock Holmes velho e fraco e vivendo com uma governanta. Passa a cuidar de um apiário. O filme evoca cenas do presente e de flashback do último caso do grande detetive. A interpretação de Ian McKellen vale o ingresso. O filme explora o lado emotivo e não o policial de Holmes. Também recomendo!!
 .

 .
5) Truman
Novo filme de Ricardo Darin por quem sou apaixonada, além de também amar o cinema argentino. Dois amigos de infância, separados por anos, se reencontram e lembram os velhos tempos. Super recomendo!!
 .

 .
6) The Lobster
O filme se passa em um futuro próximo no qual as pessoas são proibidas de serem solteiras. Quem não estiver numa relação acaba enviado para um hotel, onde tem 45 dias para encontrar um par. Se não o fizer, é transformado em animal e mandado para a floresta. Vale a conferida! Com Colin Farrell e Rachel Weiz.
 .

 .
7) O Clã
É o novo filme de Pablo Trapero, argentino que rodou Abutres com Ricardo Darin e promete ser um dos destaques do festival. Baseado em fatos reais, a película conta a história de uma família de classe média que realizava sequestros de pessoas ricas e após receber o pagamento, matava as vítimas. É o indicado argentino ao indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2016. Mais que recomendado!!
 .
Bons filmes a todos!
Assinatura Anninha

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>