SpheraGames #02 – The Unfinished Swan (PS3/PS4/PSVITA)

Geeks e Gamers,

E tudo começou assim:

Acessei o jogo e estava tudo em branco. Depois de apertar alguns botões o jogo me respondia jogando uma bola preta e manchando o cenário. Pensei que o jogo estivesse com defeito e fechei o mesmo.

Fui mostrar aos meus amigos e para minha surpresa vi que tinha barreiras e dava para seguir um caminho. Assim começou a minha jornada e a vergonha na frente dos meus amigos.

Sobre a História:

“Um dia, desaparece o cisne inacabado em uma pintura de sua falecida mãe, e portando outro presente dela, um pincel. Monroe aventura-se atrás do tal cisne. Tendo como referência apenas pegadas douradas dele, Monroe deve construir seu caminho até a escorregadia ave e desbravar a história de um Rei excêntrico.”

Jogando:

O bom de ser um jogador com vários anos de experiência/consumista é que ainda vemos jogos que nos surpreende.

The Unfinished Swan é uma obra de arte e nos faz adentrar numa jornada incrível. Somos convidados pela Giant Sparrow a completar um mundo abandonado pelo rei.

A sua jogabilidade inova, ousa, e somente com pulos e um canhão de tinta, que tinge o ambiente te mostrando a arquitetura existente. E ainda de quebra você realizará vários quebra cabeças.

The Unfinished Swan está dividido em 4 capítulos, e todos eles com narrativas antes e durante a missão, o que o torna um jogo rápido.

Brincar com o vazio, preenchê-lo e dar sentido ao ambiente faz parte do game que ainda nos faz curtir várias cores e estilos da arte. Assim somos convidados a criar a nossa própria arte.

Observações:

1 – Jogo criativo, aproveite bem a paisagem e a dinâmica dele.

2 – Os balões soltos nos cenários liberam itens colecionáveis importantes.

3- Poderia ter uma duração maior.

4- Se você tem PlayStation®Move, pode jogar com ele.

 Posto isto, dou 3 / 5 Spheras para o jogo.