SpheraGames #04 – O Fantástico e Virtuoso Mundo dos Joguinhos Eletrônicos

Olá, geeks,

Eu sou Erik de Oliveira, e a partir da data de publicação deste artigo, estarei ajudando o pessoal do Sphera Geek nesta coluna sobre o fantástico e virtuoso mundo dos joguinhos eletrônicos.

Antes de qualquer coisa, permitam que eu me apresente: tenho 23 anos, moro em São Paulo/SP, e, durante o horário comercial, trabalho como analista de marketing/designer gráfico/ilustrador. Na internet, conduzo o podcast Los Nachos, residente no site nobarquinho.com, onde falamos de assuntos da cultura pop de uma forma bem humorada e despojada, além de integrar a equipe de “tripulantes” do próprio site “No Barquinho“.

Terminadas as devidas apresentações, vamos ao que interessa: o que eu tô fazendo aqui? Já adianto que, no mundo dos jogos, não passo de um entusiasta, que se aventura em conhecer um pouco as novidades desse mundo que me absorveu desde que eu era um pequeno younglin, fissurado em jogar meu Nintendo 64 depois da escola. Portanto, você, meu querido geek de carterinha, vai poder encontrar aqui um bom apanhado do que acontece no mercado dos games, sejam eles AAA, sejam eles Indies, sempre com uma abordagem simples, direta, sem muita linguagem técnica, mas com a seriedade e a empolgação que todo gamer espera de um artigo sobre jogos.

Considerando o panorama do mercado em que este ano começa, posso adiantar que veremos muito jogos independentes despontando por aqui, vindos das crescentes ondas de inovação e empreendedorismo iniciadas em 2014, e alimentadas no ano passado, e esperadas para 2016. Empresas novas colocaram as mãos na massa, sem medo de errar, e acabaram quase que parelhando seus projetos com muitos dos maiores lançamentos (que foram muito bons, também) nos últimos anos.

Muito bem, dito isto, eu me despeço de vocês, deixando a promessa de um bom, informativo e divertido conteúdo, marcas já cultivadas por toda a equipe do Sphera Geek, ao longo de sua jornada na web. Não deixem de acompanhar a minha coluna, que sairá quinzenalmente aqui no spherageek.com