SpheraLiterária #09 – Dicas da Japa: “Como eu era antes de você”, da Jojo Moyes

Halloiiii !

 .
Para esse feriado comprido e doce , recomendarei um livro que me surpreendeu. Esse livro é “Como eu era antes de você”, da Jojo Moyes
 .
-História
O livro conta a história de Louisa Clark,  uma garota que vive em uma pequena cidade da Europa,  trabalha em um café, mora com os pais, o avô, a irmã e o sobrinho…
Logo no começo, percebemos que Louisa não tem ambições, não pensa no futuro, não pensa  em estudar, nem trocar de emprego.
Como vive em uma cidade pequena, principal renda acaba sendo um castelo muito antigo…
O café onde ela trabalha acaba fechando e ela tem que procurar um novo emprego. Depois de diversas tentativas, ela acaba recebendo uma proposta de trabalhar como cuidadora de um jovem chamado Will Trayno, que é muito inteligente, rico e um pouco mal humorado. Um acidente acaba mudando a sua vida. Will fica tetraplégico e acaba dispensando sua amargura em suas cuidadoras.
Ao longo do livro, conhecemos a história de Will, enxergamos uma evolução em Louisa e percebemos um começo de um laço afetivo entre os dois.
 .
-Análise
O título e a capa cor de rosa fizeram com que eu adiasse a leitura desse livro …
O livro me surpreendeu positivamente. Ele  me lembrou o filme “Os Intocáveis”. Ele  nos  mostra como uma amizade é importante, que precisamos nos colocar no lugarão outro para entender as suas ações.
O livro mostra, com uma linguagem simples, uma mensagem muito bonita
Super recomendado!
.
Assinatura Bia