Spheramusica #01 – LiteraMúsicas: “Afinal, quem tem cacife pra falar de música?

 “Puxa-sacos”, “Haters”… Perambulando pelas mídias encontramos de tudo, não é?

Quando nos referimos à música não é diferente e, antes de fazer qualquer post relacionado a esse tema, que tal refletir um pouco sobre isso?

Vamos pensar em literatura: muitos dos envolvidos nos blogs, vlogs ou até mesmo na podosfera e que fazem críticas ou resenhas de livros não possuem uma formação acadêmica, nem qualquer especialização no ramo da literatura. E isso é realmente necessário?

Creio que a partir do momento que lemos ou adquirimos um livro, temos todo o direito de dar nossa opinião sobre ele.  Isso inclui os muitos erros que não foram reparados em uma revisão posterior, mas que, quando olhamos na contracapa, vemos que foi pago um revisor e o custo do mesmo provavelmente está incluso no valor da obra.

Pois bem, com música não é diferente. Não é necessário ser graduado para fazer críticas, dar dicas, apresentar curiosidades ou, até mesmo, ensinar algumas técnicas.

Espere! Apesar de defender que não é preciso ter uma formação específica para o domínio do assunto, nos dois casos me refiro à críticas construtivas e/ou com algum fundamento!

Tenho 20 anos, sou cantor (amador ainda, mas está valendo rs), há dois anos estudo técnicas vocais, estou cursando o meu primeiro ano do bacharelado em fonoaudiologia e pretendo me especializar em voz. Estou aproveitando a oportunidade dada pelo Thiago para me integrar com os leitores do Sphera, no que se refere à diversidade de gostos musicais.

Acho que não daria pra encerrar o post sem perguntar: Qual estilo de música vocês ouvem?

Um abraço, nos vemos em breve.”

Assinatura Diego

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>