SpheraPlay #02: Novo DMC tem um grande desafio pela frente.

O criador recomenda que esta postagem seja lida ao som de:

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/56225061″ iframe=”true” /]

Este é um entre milhares de vídeos de combos de DMC4, que achei por um acaso há um tempo, bem legal.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=La1v4s8ZScY]

Impressionante, não? Dois personagens e toda essa variedade de combos e ataques. Pergunto-me se isso será possível no novo DMC, ainda mais que o “novo” Dante é um amálgama de Nero e Dante (coincidência ele posicionar a espada na esquerda, ter vários de seus golpes usados com a mão esquerda e sua espada esticar como o DevilBringer?). Dois personagens, por um. O que faz uma grande diferença pro Dante possuir uma gameplay tão robusta em DMC4, bem mais que o Nero ainda, são as diferentes armas e os estilos, característica vinda de DMC3. Coisas que parecem estar de fora, até o momento, deste novo DmC.
Recentemente a Capcom lançou um novo trailer para o reboot:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=A7oDHpEJEvU]

Tudo no game parece muito bem feito, indo dos gráficos na parte artística à técnica. Mas o melhor do game visto até agora no que se refere à parte jogável, é a mudança dos cenários em tempo real com um contexto de narrativa. Isso é de fato bem legal. As animações também estão muito bem feitas, o que é algo muito importante pra um game de ação e aventura.

Quanto aos controles, ao que parece a Rebellion – espada de Dante – agora pode mudar para várias formas diferentes. Pergunto-me se não haverão outras DevilArms (armas brancas e de fogo) pro Dante ou se serão as armas de fogo – Ebony e Ivory – e a espada tendo uma dinâmica como a Red Queen tinha pro Nero em DMC4. Uma coisa que gostaria de ver num DMC5 seria outras armas para Nero, o personagem tinha muito potencial a ser explorado ainda.

Outra característica notável é a velocidade.De fato o jogo parece estar um pouco mais lento, ainda mais pra combo makers, pelo fato de estar rodando a 30fps, metade do desempenhodos antigos games.Talvez exista alguma forma de aumentar a velocidade do Dante com o Devil Trigger.

Mas, o trunfo da Ninja Theory, produtora do novo game, é numa suposta história que eles adicionariam ao universo do game, o que é uma mudançarelação aos antigos games.A Capcom trazia um universo até interessante, mas se focavam muito mais na caracterização dos personagens do que numa trama elaborada, sem se levar muito a sério. mas, era suficiente até então. Um vídeo de divulgação da E3 deste ano mostra bastante da história e ambientes que o novo universo de Devil May Cry se propõe a trazer:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ZoU2IDR8pY4]

As questões que ficam são: 1) se esse novo universo de Devil May Cry será suficiente para trazer o sucesso que a Capcom deseja para a franquia e 2) como a jogabilidade deste game é comparado aos antigos. Resumindo: comparando com os antigos games, como é o que definitivamente muda, e o que aparentemente não vai mudar em nada.

A Capcom possui ambições muito grandes com o novo game.Apesar dos antigos venderem bem, sempre na casa dos milhões, este reboot produzido por um estúdio ocidental (Ninja Theory) foi feito com a intenção de expandir os consumidoresda série no mercado ocidental, fazendo-a ultrapassar em muito a antiga série. Vendo este vídeo com todas as possibilidades que DMC4 apresentava e todo o material de divulgação do reboot, incluso os dois vídeos adicionados aqui, acho que este novo jogo tem um desafio muito grande em evoluir o melhor que a série oferecia – o seu complexo e divertido combate -, em favor de uma boa e instigante narrativa com uma jogabilidade bem mais simples, apenasreciclada dos games anteriores.

Até lá, encontra-se disponível a boa Devil May Cry HD Collection com os três primeiros games com um ótimo tratamento HD para os consoles atuais e DMC4 é relativamente fácil de achar.

A Capcom recentemente anunciou que o reboot DmC de Devil May Cry vem para Xbox 360 e PS3 em 15 de janeiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>