SpheraRetro #02 – Cronologia Capitão Harlock // Space Pirate Captain Harlock (eX-ChronologyGeek)

Geeks, Otakus, Cinéfilos e Leitores,

Adentremos a este mundo que detém a marca de mais de 40 anos.

Ordem Cronológica

Space Pirate Captain Harlock (Mangá)

Mangá lançado em 1977, tendo o seu término em 1979.

Space Pirate Captain Harlock (Anime)

Ganhou uma adaptação para o anime em 1978, onde teve 44 episódios.

Captain Harlock – Mistério da Arcadia 

Este 1978 curta-metragem é ostensivamente uma releitura do episódio 13 da série 1978, ‘Ocean castelo da bruxa da morte’. Composta principalmente de filmagens recicladas, retiradas deste mesmo episódio, mas apresentados em formato widescreen. Algumas novas imagens alternativas são adicionadas ao início da história, e alguns ajustes foram feitos ao longo de trilhas sonoras.

Arcadia of My Youth

Arcadia of My Youth filme foi lançado em 28 de julho de 1982 O filme, ambientado em uma diferente continuidade da série original de TV, narra as origens da Harlock como um pirata espacial e sua aquisição da nave Arcadia . O filme também inclui material de flashback com dois dos seus antepassados ​​do século 20.

O filme foi seguido por 22 episódios da série de TV Estrada Infinita/ Orbit SSX, a partir de Outubro de 1982. A série tratou Harlock e continuando a luta da empresa contra os Illumidas força de ocupação, que ainda manteve o controle da Terra. Tanto filme e segunda séries apresentam uma nave recém-projetada e falta a maioria da tripulação do Space Pirate série, mas são dignos de nota para a presença de Emeraldas, a contraparte feminina de Harlock que apareceu originalmente em uma série de graphic novels Matsumoto-escritas.

Harlock Saga 

Na década de 1990, Matsumoto lança Harlock Saga, uma minissérie baseada em Das Rheingold . A série reformula o capitão e sua tripulação em papéis e colocá-los contra uma raça de “deuses” criados em redesenhar o universo ao seu gosto.

Interminável Odyssey 

Dezembro 2002 viu o lançamento de Space Pirate Captain Harlock: The Endless Odyssey , dirigido por Rintaro .

A história se passa depois da série de TV original, com Harlock em um exílio autoimposto e sua tripulação na cadeia ou voando sob o Jolly Roger. A série detalha o retorno de Harlock para uma luta contra a Noo, um mal misterioso e antigo, que fez com que a Terra desaparecesse, e que usam o medo para vencer seus inimigos. Como quase todas as partes desta série é voltada para o original Captain Harlock série de TV, Infinito Odyssey reintroduz Tadashi Daiba ao Arcadia .

Space Pirate Captain Harlock Filme 

O filme estreou no Japão em 07 de setembro de 2013.

Resenha SpheraGeek.

Space_Pirate_Captain_Harlock

 

Continuação da Franquia

 

Queen Emeraldas ou Pirate Queen Emeraldas

Uma série de 04 OVAs contendo quatro episódios que dão continuidade a franquia Capitão Harlock criado por Leiji Matsumoto.

O anime foi adaptado do mangá de Matsumoto 1978 com o mesmo nome. Queen Emeraldas é a história da nave pirata, Queen Emeraldas, que é capitaneada pela misteriosa e bela Emeraldas, uma corsária forte e poderosa

Títulos das OVA’s:

1 – “Partida “(6 de maio de 1998)

2 – “Emblema Eterno “(7 de outubro de 1998)

3 – ” Amizade “(6 de agosto de 1999)

4 – ” Siren “(18 de dezembro de 1999)

716789-2824960-Queen Emeraldas (2)