SpheraView #34 – Além da Escuridão: Star Trek (Into the Darkness)

Clique na imagem para ser direcionado a coluna.

Geeks, Trekkers e Cinéfilos dos Céus,

A viagem somente começou. Peguem seus phases e se preparem para mais uma missão.

Star-Trek-ID-660x330

Sinopse

Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk (Chris Pine) ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primitivos que habitam o planeta. Esta é uma grave violação das regras da Frota Estelar, o que faz com que Kirk perca o comando da nave para o capitão Pike (Bruce Greenwood). A situação muda por completo quando John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hqk73zflryw]

Análise

Novamente J.J. Abrans conseguiu superar as expectativas nessa sua segunda versão (12ª da franquia) e trazer novidades sem deixar de ter respeito pela série antiga .

Pois é, a idéia de trazer a franquia para uma versão mais próxima das “necessidades” dos dias de hoje e agradar todos os seguimentos inclusive aos fanáticos fãs da série deu muito certo.

Temos um filme bem pensado e organizado, num ritmo bem equilibrado tendo a ação necessária, o drama necessário e as motivações bem equilibradas. De longe o melhor filme do ano.

Para finalizar preparem-se para muitas referências da série clássica e assistam em 3D que é de longe um dos melhores 3D’s já feitos.

P.S. Acreditem, minha esposa que odeia a franquia amou o 2º filme. Pode levar sem dor de cabeça.

Link:

Filme Star Trek 

Cronologia Star Trek

Rapadura Cast 333

Nota Geral

Bonequinho nota 9

“Que venha a missão de 5 anos!!!

ws_Star_Trek_Into_Darkness_Poster_1280x720