SpheraView #43 – Os filmes de Pedro Almodóvar, com a Dona da Poltrona

pedro00

Olá amigos e amigas Geek,

Hoje a Dona da Poltrona vai falar de Pedro Almodóvar , o cineasta espanhol é fabuloso.

Meu filme preferido dele é Fale com  Ela. Simplesmente primoroso. Almodóvar sempre coloca temas médicos  em suas películas e esse não foi diferente ao retratar uma bailarina em coma. Além disso, todos os seus filmes há polêmica.

Como amo a língua espanhola, é uma maravilha poder ouvir a língua de Cervantes falada de sua melhor forma. Também gosto muito de Tudo sobre minha mãe. Almodóvar explora temas densos e profundos e sempre nos faz refletir sobre toda a espécie de relacionamento. Esse não poderia ser diferente.

No meu Top 3 está Volver, uma trama policial,em que Penélope Cruz se destaca. Ela é uma das musas de Pedro. Também tenho carinho especial por Abraços Partidos.

Mas não só filmes geniais constam da cinebiografia desse diretor sensacional. A pele que habito é um filme grotesco e fraco. Assim como, Má Educação que mexe com a Igreja Católica ao falar de pedofilia. A meu ver, dois tremendos equívocos. A pele que habito beira o terror, inimaginável.

Como fã de Caetano Veloso, uma das cenas mais lindas de Fale com Ela é quando o músico brasileiro canta Cucurucucu Paloma. Almodóvar já se declarou fã da nossa música.

Escolha um Almodóvar preferido e mergulhe de cabeça.Com certeza, você não irá se arrepender.

Hasta la vista,

Anninha.

[youtube=http://youtu.be/pFRL-VbRco4]