SpheraView #52 – O Castelo Animado // Howl’s Moving Castle

howl-s-moving-castle-howls-moving-castle-913538_1024_768

Geek’s, Cinéfilos e Otakus,

He Yôkoso, nada melhor que começar o ano com um longa animado japonês.

Vamos para o que interessa!!!

Sinopse

Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KZZwV7o41Bw]

Análise

Esta linda animação foi adaptada/lançada em 2004, do livro da escritora Diana Wynne Jones(1986), pelo espetacular Diretor Hayao Miyazaki, que nada mais, nada menos fez as animações A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke entre outras. E ainda vale ressaltar que esta animação foi indicada para o Oscar.

Apesar do pouco tempo de duração, a animação tem início, meio e fim, entre muitos mistérios que te envolvem sem você perceber e quando se der conta já estará profundamente ligado com a história. O visual do filme é lindo e é muito gostosa a trilha sonora.

Então não perca tempo: assista!!!

Itterasshai!

Obs: Acredito não ser muito indicado para uma criança, devido a experiência de algumas assistirem e não conseguirem ainda acompanhar o ritmo do filme.

Links

Facebook do SpheraGeek

Pagina no Face do SpheraGeek

Email: spherageek@gmail.com

Nota Geral

Bonequinho nota 8

“Não limpe muito!!!”

Howl's.Moving.Castle.full.33647