SpheraView #71 – Rush, com a Dona da Poltrona

Rush_UK_poster

Olá,

Essa semana, vou falar de um filme maravilhoso que foi lançado em 2013: Rush. Ele conta a rivalidade entre os pilotos de Fórmula 1 Niki Lauda e James Hunt na disputa do título mundial de 1976. O filme esbanja emoção e é uma lição de vida e superação. Lauda sofre um terrível acidente, escapa da morte, apresenta queimaduras graves, mas retorna às pistas e perde o campeonato mundial por um ponto de diferença.

 .
Lauda é um piloto perfeccionista e trabalhador. Hunt é um playboy que se envolve com muitas mulheres, un bon vivant. O filme deveria ter sido indicado ao Oscar. É difícil fazer um filme sobre esportes, ainda mais Fórmula 1, mas esse é bem construído e te prende até o final, por mais que você já saiba o desfecho dele.
.
Além disso, para as mulheres, não têm como não observar a beleza de Chris Hermsworth, o Thor, que faz o James Hunt. Mas entre eles, se eu tivesse que escolher, escolheria Lauda. Sinal da maturidade, presumo, que vê muito além das aparências, apesar da beleza contar um pouco.
.
Daniel Bruhl vive Niki Lauda. Ele atuou de forma bárbara em Adeus, Lênin, ótimo filme também, com uma outra ótica. Também acredito que eles poderiam ser indicados a categoria de Melhor Ator porque tanto Daniel, como Chris mandam muito bem.
.
Deveriam fazer mais dois filmes sobre a Fórmula 1: um sobre Schumacher, indiscutível heptacampeão, e outro sobre a rivalidade Senna-Prost. Para este último, poderiam chamar o diretor deste, Ron Howard. Para mim, o melhor filme dele até ver Rush, é Uma Mente Brilhante. Também gosto muito de Frost/Nixon. Boas pedidas para quem não viu.
.
Se você ainda não assistiu a Rush, corra! Pegue um bólido emprestado de Fórmula 1, de preferência de Fernando Alonso ou de Lewis Hamilton e vá até a locadora mais próxima ou baixe de algum site de filmes permitido. Super recomendo!
.
Bom domingo a todos!
.
Até a próxima!
.
Anna Barros