SpheraView #75 – Cenas Mais Românticas do Cinema, com a Dona da Poltrona

Cenasmaisromanticas

Olá Geeks, 

 

Essa semana, irei falar das cenas mais românticas do cinema. Sim, sou romântica. E como vocês já perceberam, sim amo Cinema. Espero que gostem e se não concordarem, a coluna está aberta aos comentários. Gosto de filmes de romance e os priorizo na minha seleção de filmes. Eis os filmes:

5- Julie Ormond e Harrison Ford no remake de Sabrina em que ele vai atrás dela em Paris e diz que sem ela, não pode viver. O take final mostra os dois, Sabrina e Linus, se beijando com a Torre Eiffel de fundo. Impossível existir cidade mais romântica que Paris. E esse filme é tão bom quanto o original com Audrey Hepburn, Humphrey Bogart e William Holden. Um dos melhores papéis de Harrison Ford.

4- Diane Keaton e Jack Nicholson em Alguém tem que ceder, na cena final, em que eles finalmente se entendem em Paris. Paris é Paris. De novo, a cidade é um cenário deslumbrante para aqueles que amam. Diane prefere Jack ao Keanu, muito mais jovem. Erica, vivida por Keaton, consegue arrebatar o coração de Harry, vivido por Nicholson.

3- Anne Hathway e Jim Sturgess na cena final em que finalmente sabemos o que aconteceu com eles naquela dia pós-formatura. O filme é em flashback. Dexter se recorda do que aconteceu após o desenrolar da trama. O beijo deles é simples, mas assinala uma futura amizade que acaba se transformando num amor eterno. O filme é pior que o livro, de David Nicholls, mas quem viu, jamais o esquece. Dexter e Emma entram para a galeria das mais belas histórias de amor do cinema.

2- Tom Cruise e Renee Zelweeger em Jerry Maguire na varanda da casa de Dorothy após um jantar em que ele arrebenta a alça do vestido preto dela. Tinha que ter um filme com Tom Cruise e essa cena é muito linda, sensível. Para ver e rever. Um dos melhores filmes de Tom Cruise, tanto que ele concorreu ao Oscar de Melhor Ator na ocasião. Jerry custa a reconhecer que ama Dorothy. A sequência em que ele se declara no final também é linda.

1- Julia Roberts e Richard Gere na cena de piano no hotel, em Uma Linda Mulher. Mais romântica, impossível. Os dois não querem admitir que estão apaixonados. E Richard Gere toca piano de verdade no take anterior. Simplesmente inesquecível. Edward e Vivian também formam um casal para recordar. É a versão moderna da Cinderela.

 

Até mais.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>