SpheraView Overture #08 (#29) – Amor(Amour)

Spheronautas,

Post expresso pra tentar cumprir o tudo até o Oscar então nem vou ficar falando muito por aqui. fiquem com a analise de “Amor”.

Over11

Sobre o projeto: Montamos essa iniciativa para dar uma luz para aqueles que ainda estão na dúvida de qual filme realmente mereceu estar entre os indicados, se eles fazem jus ou não e se realmente vale a pena ou não assistir. Esse é um especial, e postaremos a medida que conseguirmos assistir os filmes, portanto não tem dia nem hora certa pra chegar, mas sim no menor tempo possível. Esperamos que gostem.

Sinopse:

Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=bOAvhM7HAnk&w=400&h=225]

Análise

“Você realmente conhece o amor?”, depois de assistir “Amor”, acredito que esse tenha sido o ponto de partida que o diretor Michael Haneke decidiu seguir. O filme conta de um casal de terceira idade que por motivos de saúde, acabam tendo sua tranquilidade abala. Ele opta por te mostrar não só as coisas boas, mas principalmente os momentos de estresse e conflito, que dificilmente você veria em um conto de fadas, sendo assim, levantando uma abordagem muito mais crua.

A atuação do casal é divina, muito crível, real e bem desenvolvida, principalmente a de Emmanuelle Riva (isso mesmo, tchau tchau Jessica Chastain).

Porem nem tudo são flores. Mesmo o filme contendo sua poesia do cotidiano, em vários momentos achei o filme monótono e parado. Pra se ter uma ideia, me deu até sono. Mas ai vem alguém e diz que “a vida é assim, monótona e parada”, cara se eu estou indo no cinema, eu não quero ver algo monótono e parado, mesmo se for um filme de uma arvore plantada, algo tem sempre q acontecer pra te manter ligado naquilo.

Mas ainda sim, eu recomento muito o filme. Tire suas próprias conclusões, faça as suas reflexões. Vale a pena.

Nota Geral:

Bonequinho nota 7

Com Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva e Isabelle Huppert , “Amor ” está em cartaz nos melhores cinemas!!

“AHHHHHH EU ADORO AMAR VOCÊ!!”

Amour-1