[ST] Na ponta dos pés, na corrida do arco, no soar das cordas

Fala Galera!
Em um passado não tão distante, adultos confusos forçavam crianças a aprenderem violino.  Um instrumento sério, que exige concentração e dedicação.  Não que a dedicação e concentração não sejam necessários para o aprendizado do violino, mas também são necessários para qualquer outro instrumento.  Não acredito que existe um instrumento sério , assim como não existe um instrumento inerentemente irreverente.  O que temos é a criação de cada artista e o veículo de escolha de cada um deles para expor sua arte.
Fascinada pelo instrumento desde criança, a agitada Lindsey Stirling escolheu o sisudo violino para apresentar sua arte.  A história da artista é apresentada na sua, altamente recomendada, biografia “The Only Pirate at the Party” ou “A Única Pirata na Festa”.  Em sua versão do Audible (Audiobook), a própria compositora conta sua história marcada por reviravoltas e recomeços.  Minha idéia não é apresentar toda a rica história da artista, mas apresentar os principais pontos de sua carreira em vídeos que vão te levar através dessa história.  Vídeos que são quase tão importantes quanto as músicas, no caso dela.
Apesar de tocar desde criança e ter uma carreira já estabelecida, o ponto que deu visibilidade à artista foi sua participação no America’s Got Talent em 2010.  Se no início de suas participações a violinista hip hop, como era identificada, empolgou público e jurados, sua saída do programa é certamente mais lembrado pela maneira como foi feita.  O público assistiu sem acreditar enquanto isso acontecia.
Após deixar o programa, Lindsey se voltou para o seu canal no You Tube, criado em 2007, e trabalhou com o reconhecimento conseguido no programa.  Sua música ganhou o acompanhamento de outra de suas paixões, o cosplaying. O resultado dessa união pode ser encontrado em diversos vídeos publicados nessa época como o Tema do Pokemón por exemplo.
Anos depois, seu retorno foi apresentado de uma maneira bem diferente nesse vídeo.  Nesse momento, Lindsey era considerada o maior sucesso comercial a ter passado pelo programa.  Turnês mundiais, discos bem sucedidos e uma sólida base de fãs (em especial no You Tube por seus vídeos) levaram a violinista a essa posição de destaque e esse retorno.
Quando o You Tube anunciou o conceito do You Tube Red, que seria pago, procurou em seus maiores nomes a força necessária para a plataforma.  Um dos programas lançadores que estariam disponíveis apenas na versão paga foi justamente a cantora em um Making Of de seu mais recente álbum Brave Enough.
E recentemente sua música entrou para o universo Disney com o tema do remake de Meu Amigo Dragão em uma música e clip sensacionais.
E também virou trilha do jogo Rime como visto nesse clip.
E a autora de todo esse material se encontra a caminho do país.  Se você está lendo esse texto no lançamento ainda dá tempo para conseguir ingressos para os shows brasileiros da turnê Sul Americana de 2017.
25/Ago CityBank Hall – SP
26/Ago Km de VantagensHall – RJ
Existia uma terceira data em BH que infelizmente foi cancelada.
Por fim, provando que não se pode acertar todas, a produtora desse show parece não compreender a artista e seu público.  O show é permitido apenas para maiores de 8 anos de idade mesmo acompanhados dos pais, apesar do enorme público infantil da artista.
Por hoje é isso, corram para conhecer a artista e sua obra se tiverem a oportunidade e não saiam do tom,
Rodrigo Fernandes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>