[ST] O Amor Existe

Fala Galera!

Spheratons voltando esse ano para apresentar um projeto multimídia que conheci semestre passado.  O Amor Existe é um projeto que mistura música, vídeos ao vivo, clipes e livros.  Todo o projeto passa por uma única pessoa – Leandro Neko.

Um novo EP chamado Onipresente foi lançado nos sites de streaming em agosto de 2018 com cerca de 20 minutos distribuídas em 7 músicas.  As músicas curtas oferecem um delicioso tom pop, em grande parte acústico,  letras bem sacadas e alguns visíveis destaques.

O primeiro e maior destaque é “Deixa eu te Amassar” escolhida para o primeiro clip do EP.  O crescendo no ótimo refrão dá uma dinâmica à música que sempre parece estar indo para algum lugar e trazendo de volta… levando o ouvinte junto a cada ciclo.

Trouxe ainda Sandro Silveira (Frida) no baixo e Lucas Silveira (Fresno) nos backing vocals de “Simples Assim” e Jô Pires (auto intitulada a Louca do Ukulele) fazendo o dueto em Caquinhos.  Tirando a participação do Sandro, todos os instrumentos são tocados pelo dono do projeto.

O livro mais recente “O Amor Existe – Deixe esse sentimento invadir sua vida” foi editado pela Editora Planeta em 2017. Ele apresenta tanto frases, como aquelas que podem ser encontradas no  instagram do projeto, como textos mais elaborados, que variam entre crônicas a ensaios mais profundos.  Um bom design, ligado claramente a identidade visual do projeto, completa a obra.

Em contato com o Neko, descobrimos em primeira mão, que existem planos para um novo livro ao longo de 2019.  A ideia é  voltar ao mercado independente, como nas três primeiras obras literárias.  Essas estão fora de catálogo, agora só batendo perna em sebo.

Os vídeos do projeto podem ser encontrados no You Tube e tem como destaques, na minha opinião, músicas como “Te Conheci no Tinder”, “Eu Também não é eu te Amo” e “Eu Sushi e Você Pizza” (que deve ser minha favorita).

Você ainda pode encontrar o Neko no seu podcast, ou melhor… Pãodecast,  com a Pathy dos Reis.

Infelizmente o projeto hoje não tem um viés “ao vivo” realmente com as versões sendo gravadas e publicadas exclusivamente no You Tube.  Pessoalmente torço para que o projeto volte a cair na estrada, ampliando a experiência.  Torço para ver O Amor Existe por aí.

E com todo esse material apresentado, o Spheratons de hoje só me resta gradecer ao artista por ter esclarecido algumas dúvidas e oferecido as informações para o texto.

Não esqueçam que o Amor Existe nesse novo ano e não saiam do tom…

Rodrigo Fernandes