[ST] Shows bons podem ser decepcionantes?

Hoje vou fugir da minha política de evitar falar de algo que não curti e fazer uma ponderação que me parece interessante, algo pode ser bom e decepcionar ao mesmo tempo?  A pergunta do título me ocorreu ontem rodando por aí, no segundo show do dia.  Qual era o cenário?  Um dos maiores nomes do rock no palco, com uma banda afiada e meu lugar predileto para ir a shows. Não tem como dar errado, certo?
Frejat entrou no palco pontualmente como o lugar exige e na metade do show, apesar de todos estarem se divertindo muito e cantando todas as músicas tinha tocado, Barão da Era Cazuza, Vinícius Cantuária, Adriana Calcanhoto, umas 4 do Tim Maia e até uma música… do Frejat!!!!  Me sentia em um show de uma luxuosa banda cover.  Ao fim do show tínhamos umas 4 músicas da carreira solo, umas 2 do Barão no período que ele era o capitão do time e eu e minha filha ficamos com a impressão que ele tocou uma música duas vezes.
Isso é o que eu esperava ver, e essa foi uma das que ele tocou então eu até vi:

Foi um bom show?  Sim, claro!  Quem foi dançar, tomar cerveja e se divertir teve uma tremenda noite.  Foi decepcionante, sim também.  Já era meu terceiro ou quarto show do músico em sua carreira solo e foi o mais fraco deles.  Pouco material próprio e uma cara de banda de baile me deixaram com a impressão de que eu podia ter feito melhor uso da minha noite, inclusive um blueseiro gringo que fazia show gratuito na mesma hora e parecia promissor.  Se ele ainda estivesse divulgando um recém lançado álbum de covers, mas não era o caso.
Não foi o primeiro show decepcionante que fui na vida.  Marcelo Camelo cantando de costas e para dentro o show inteiro já falhou em entregar o bom conteúdo de seus discos para mim. Cícero, cantor de MPB da mesma escola de Camelo já incorreu no mesmo erro apesar de ter um primeiro disco brilhante.  Foi nessa turnê que fui assistir ao show.  Até mesmo um de meus maiores ídolos, Eric Clapton, já entregou um show mais ou menos em 2011 se comparamos ao show do músico em 2001.

Entendam, não é que esses shows foram ruins, mas foram menores do que poderiam ser.  Por isso a decepção.  Alguém mais já foi a bons shows decepcionantes?
Abraços e não saiam do tom,
Rodrigo Fernandes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>